domingo, 10 de setembro de 2017

Melhor em campo: Diabos Vermelhos

Do jogo não quero falar. Quando as comemorações são mais efusivas perante um golo anulado pelo VAR do que quando são marcados dois golos pelo Benfica… Resta uma certeza: há muito por fazer.

Não pertenço a qualquer claque ou grupo organizado. Mas sinto que é preciso reconhecer o que aconteceu na Luz. E é por isso que quero falar daqueles que salvaram a minha noite de sexta-feira: Os Diabos Vermelhos.

Recuso-me a usar expressões como “regresso” ou “renascimento”. Não. Eles nunca desistiram. São “demasiado fiéis”. E, independentemente do número, estiveram sempre lá. Ver novamente aquela curva cheia e a fervilhar fez-me recordar as grandes noites dos Diabos. A sua presença fez-se sentir. Ouviram-se. Mexeram com o jogo e com as bancadas. Gritaram, pularam e cantaram pelo Benfica. 90 minutos disto. Assumo que, com eles, regressei à minha infância e aos momentos em que aprendia a viver o futebol ao lado do meu irmão. Fez-me bem. Obrigado por isso. Que assim continuem. Fazem falta ao nosso cube.


4 comentários:

nunomaf disse...

1987. O meu primeiro ano.

O ambiente de pré-jogo na Luz contra o Vitória de Guimarães. Inesquecível.

Demasiado Fiéis para Desistir.

Müs disse...

Quem? Nunca "sube" que o Benfica tivesse claques...

Anónimo disse...

Nunca se é demasiado fiel...
Mas estando do lado sul tenho assistido com satisfação ao reaparecer do topo norte.
Saudações Benfiquistas
Sc

Anónimo disse...

Não pode ser, O Pedro Guerra disse que o Benfica não tinha claques por isso não escrevas inverdades.