segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Jorge Jesus



Uma maioria de benfiquistas descobriu há cerca de ano e meio que afinal é um homem que fala mal e que é cagão; uma maioria de sportinguistas descobriu há cerca de ano e meio que afinal é um homem que diz coisas engraçadas e que percebe de futebol.

Felizmente, há os outros. Há a minoria dos que sempre viram e falaram da personagem como ela é, independentemente do clube que representava. Tenho mais comunhão com estes. Mais respeito. Gosto mais de quem também vê o mal nos nossos, de quem também sabe ver o bem nos outros.

8 comentários:

jorgen80 disse...

Melhor treinador em Portugal. O mais genial, pelo menos.

VC disse...

Nem mais. De acordo 101%. Felizmente que o "despachámos". Sou um benfiquista feliz desde junho 2015. Uma das melhores decisões do seu "amigo do peito" LFV. Sem ofensa.

GinBlossom disse...

estiveste bem.
felizmente, a ida dele para o Benfica não me fez esquecer o 'ganhar aqui só na PlayStation' e o 'eles não deeeixam!' em contraponto com o silêncio na semana seguinte quando é novamente roubado mas desta vez contra os corruptos. quando assim é, fica mais fácil tirar as lentes avermelhadas e analisar as coisas como elas são. pena que muitos, efectivamente, nunca as conseguiram tirar. nem com os antecedentes que eu referi.

Anónimo disse...

Muito bem, Ricardo!

Como é óbvio, JJ sempre foi um bronco que sabe mais de treino e de futebol que todos os treinadores portugueses. Tivesse ele as competências de RV em termos de gestão de pessoas, atitude e discurso, e seria um treinador perfeito.

Sempre o disse, desde 2009/2010, e não mudei de posição em Junho de 2015...

Se mais argumentos não houvesse, o simples facto de com ele a produtora de humor do Lumiar ter voltado a contar, como candidato ao título real e até Maio, quando isso só tinha acontecido um par de vezes nas últimas três décadas, devia ser mais que suficiente para as avestruzes levantarem a cabeça da areia...

Benfiquista Primário

R.B. NorTør disse...

GinBlossom,

Errado! Na semana seguinte é que foi mesmo roubado. E sim, houve uns quantos que nunca esqueceram a pleixteichion.

E como diz o Ricardo, parece que uns tipos só há um ano e meio é que descobriram que era um bronco no que dizia e fazia. Claro que antes estavam demasiado ocupados a festejar para notarem os empurrões e os gestos provocatórios para os adversários.

GinBlossom disse...

de memória, penso que foi isto: ficou 1 pénalti por marcar a favor do Benfica e 2 a favor do Braga + o golo do David Luiz em fora-de-jogo. ficaram 2 pénaltis por marcar contra os corruptos + 1 golo do Lisandro com o Rodriguez, que faz a assistência, em fora-de-jogo.

VC disse...

Eu sei que vivo num mundo paralelo, teoria das membranas que todos sabemos que se tocam. Quando se tocam e leio: "Melhor treinador em Portugal. O mais genial, pelo menos", referindo-se ao jorge, confirma-se que vivo, mesmo, num mundo paralelo. Eu sei que genial não está na mesma escala de melhor. Mas nestas coisas da linguagem futebolesca nem sequer percebo o que é ser melhor e muito menos genial. O jorge é genial será a mesma coisa que dizer que o jorge não vale um xavo: o que não quer dizer nada. Mas genial estará acima ou abaixo de melhor? e como se mede que o jorge é melhor: pela qualidade de jogo? pelos golos marcados? pelo que se diz nas conf. imprensa (o que no caso do jorge é uma anedota), pelos penaltis falhados, pelas vitórias, pelo que diz a imprensa, ah já sei porque foi o bruno que o disse. "O jorge é o melhor treinador em Portugal": eu digo que é o Toni, afinal acho que é o Joaquim Robalo, ou o Manel dos Anzóis (ou seja não sei, porque não é possível saber), e esta "luta" de opiniões vale o quê? Nada. Absolutamente.
Estas coisas, porém, aborrecem-me, porque quando as membranas se tocam e eu leio na bola de hoje: "puseram-me a treinar a lateral esquerdo", eu digo que o jorge, que até pode ser treinador, nunca será genial e ficará sempre nos anais, muito mais pelo anedotário do que pela sua qualidade. Dir-me-á que a sua opinião vale tanto como a minha. Eu dou de barato: a sua opinião, claramente, vale muito mais. A membrana está a chamar-me. Vou voltar ao mundo paralelo e de lá só voltarei quando a genialidade for na escala superior a melhor. Até lá! Arre que se faz tarde "burrito".
Nota: burrito é a minha nave espe(a)cial. Genial foi o Albert (no futuro o Magueijo), foi o inventor da roda, o do parafuso (o autoroscante), o do espelho ("ai eu sou tão lindo"), infelizmente o do plástico "tupperware", o da internet, o da McDonald´s.
Informação inútil para si, também acho "genial" quem inventou: João Mário, Slimani, Adrien, William, Figo, Futre, CR7, etc. + Nelson Semedo, Renato Sanches, André Gomes, Bernardo Silva etc..
Contudo tenho uma certeza ("lá estás tu com as certezas"), sim eu tenho uma certeza absoluta, mas é a única: não foi o Jesus.

JoaoG disse...

Porra... que simplicidade de texto tao verdadeiro!
Faço parte da minoria que falas.
Bem hajas!
Abr.